(Foto: divulgação) Boyce Avenue

Eles são campeões de views no YouTube. Seus vídeos possuem mais de 4 bilhões de visualizações e 11 milhões de inscritos no canal. Um fenômeno mundial. É por isso que o Boyce Avenue retorna ao Brasil para dois shows concorridíssimos neste fim de semana. As apresentações ocorrem dia 8, sábado, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro e 9, domingo, no Tropical Butantã, em São Paulo.

Formado pelos irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano, o grupo surgiu em 2006 na Flórida, EUA, e chamou atenção ao postarem vídeos de covers em versões acústicas no YouTube. Após isso, os views foram só crescendo e se tornaram os mais assistidos e ouvidos. Também possuem três álbuns lançados: All You’re Meant to Be, de 2008, All We Have Left, de 2010 e Road Less Traveled, de 2016.

Em entrevista exclusiva ao Virgula, Alejandro falou sobre shows no Brasil, covers preferidos e da importância de views em tempos atuais, mas sem descartar lançar álbuns: “Visualizações e vendas de discos andam de mãos dadas”.

Confira o papo abaixo:

(Foto: divulgação) Boyce Avenue

Virgula: Vocês tocaram no Brasil no ano passado. O que estão preparando dessa vez?

Nós amamos tocar no Brasil porque o público sempre nos passa uma paixão. Realmente mudamos o nosso set desde a nossa última turnê, adicionando alguns covers favoritos e antigos. Esperamos que os fãs gostem.

Vocês são sucesso no Youtube. O que acham mais importante: ter milhões de visualizações em vídeos ou vender milhões de álbuns? 

Isso é difícil porque ambos são ótimos. É sempre bom saber que as pessoas compram suas músicas, mas também é incrível ver tantas pessoas assistindo aos nossos vídeos no YouTube. Ambos andam de mãos dadas, então teríamos que dizer os dois. 

No momento vocês preferem compor suas músicas ou fazer covers?

Ambos são agradáveis ​​para nós. Como músicos, nós obviamente gostamos de escrever as nossas próprias músicas e ver as reações dos fãs, mas também estamos gostando muito de fazer covers de grandes músicas e colocar a nossa própria marca nelas.

Qual é a cover que você mais gosta?

Fazemos covers de várias músicas excelentes ao longo dos anos, de ídolos como Coldplay, Goo Goo Dolls, etc. Mas, quando tocamos ‘Fast Car’ [Tracy Chapman] ou ‘Iris’ [Goo Goo Dolls] nos shows elas sempre se destacam.

Qual é o segredo para manter um banda de irmãos unida? Normalmente os irmãos na música brigam ou se separam, como o Oasis, Jonas Brothers ….

Todos nós temos os nossos próprios papéis dentro da banda, o que provavelmente nos impede de brigar com muita frequência, embora não signifique que isso nunca aconteça, haha. Mas, sempre fazemos as pazes no final.
 
Além dos shows, o que vocês mais querem fazer no Brasil?

O Brasil é um dos nossos lugares favoritos para visitar, nós amamos a praia, a comida e a cultura. Então, embora não tenhamos muito tempo livre quando estamos em turnê, sempre tentamos experimentar o máximo possível dessas coisas, e todos nós amamos tomar uma Caipirinha. 

SERVIÇO:

Boyce Avenue no Rio de Janeiro

Quando: 8 de dezembro de 2018 (sábado)
Onde: Fundição Progresso Rua dos Arcos, 24, – Rio de Janeiro
Show 21:00 horas
Ingressos: www.eventim.com.br

Boyce Avenue em São Paulo

Quando: 9 de dezembro de 2018 (domingo)
Onde: Tropical Butantã – Av. Valdemar Ferreira, 93, Butantã – São Paulo
Abertura da casa 18:00 horas
Show 20:00 horas
Ingressos: www.clubedoingresso.com

Fechar X