Arlindo Cruz está se recuperando

Divulgação Arlindo Cruz está se recuperando

O cantor Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março. Desde então, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde de São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Isso até a noite deste domingo (28), quando foi transferido para a unidade de terapia semi-intensiva da instituição.

O hospital divulgou que o sambista está em recuperação neurológica e seu estado de saúde é considerado estável. Arlindo já respira sem a ajuda de aparelhos e responde a estímulos abrindo os olhos e fazendo pequenos movimentos com os braços. Ainda não há previsão de alta.

Na semana passada, Arlindinho, filho do músico, comemorava a recuperação do pai, que já estava conseguindo ficar sentado. “Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI. Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva”, disse ele ao G1 na ocasião.

Segundo Arlindinho, o sambista tem recuperado a sensibilidade no lado esquerdo, que estava paralisado. “A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: ‘pai, aperta a minha mão’, e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser”, garantiu o filho.

Arlindinho e o pai

Instagram/Reprodução Arlindinho e o pai

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos