Zeca Baleiro (Foto: Silvia Zamboni)

Após o sucesso dos álbuns infantis Zoró (Bichos Esquisitos) Vol. 1, de 2014, Zureta e Zureta Vol. 2, de 2018 e do DVD A Viagem da Família Zoró, de 2015, Zeca Baleiro estreia o espetáculo Zoró Zureta neste sábado e domingo (16 e 17 de fevereiro) às 15h, no Teatro Opus, em São Paulo.

No palco, entre uma e outra surpresinha, o músico e sua afiada banda irão reunir a bicharada esquisita e as traquinagens de seus trabalhos dedicados às crianças (e aos grandinhos também). Canções de temas diversos como Onça Pintada, O Ornitorrinco, Minhoca Dorminhoca e Papai e Mamãe farão todos se divertirem nesse show interativo para a família.

Zeca Baleiro conversou com o Virgula e contou um pouco mais sobre essa grande festa que será o Zoró Zureta. Como ele mesmo adianta, terá “muita alegria, dança e graça”. Confira o papo divertido abaixo:

(Foto: reprodução Instagram) Zeca Baleiro & Banda

Virgula: Como será o show Zoró Zureta no Teatro Opus? Nos conte um pouco.

Zeca Baleiro: Estarei acompanhado de Rogério Delayon (guitarras, violão e bandolim), Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações), Tata Fernandes (voz e violão), Simone Julien (voz, flauta e sax) e Vange Milliet (voz e percussão). Teremos um cenário eletrônico, com animações criadas em diferentes técnicas que farão moldura para a grande festa que pretendo fazer com este show.

O que as crianças podem esperar?

Músicas dos cds “Zoró” e “Zureta”, muita alegria, dança e graça (risos). Os pais também. Vai ser bastante divertido.

Você vem lançando trabalhos voltados ao público infantil há alguns anos. O que lhe inspira a escrevê-los? Teve alguma peça infantil que você viu e lhe marcou?

Tem a ver com a experiência de ser pai. Mas, comecei fazendo música infantil num grupo de teatro, o Ganzola, quando eu tinha 18 anos. Retomei essa verve quando nasceram Vitória (20 anos hoje) e Manuel (18). Depois que nasceram, compus mais de 50 canções pra eles, e depois resolvi gravá-las em CD. “Os Saltimbancos” me marcaram.

Qual é a maior diferença de se apresentar para crianças? Tem alguma sensação diferente de tocar para adultos?

É mais livre, mais lúdico, é um jeito de o artista brincar também. A criança é mais exigente e mais sincera.

De uns tempos pra cá, alguns artistas descobriram o público infantil. Temos o Show das Poderosinhas, de Anitta, Pequeno Cidadão, entre outros. Esse é um mercado em que artistas vão investir cada vez mais daqui pra frente?

Sim, é um mercado grande e eterno, porque sempre haverá crianças. Só espero e desejo que as produções infantis respeitem a inteligência e a sensibilidade da criança, e que não sejam apenas trabalhos “caça-niqueis”.

SERVIÇO:

Zeca Baleiro & Banda em “Zoró Zureta”

Quando: 16 e 17 de fevereiro, às 15h
Onde: Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo (no Shopping Villa Lobos)
Ingressos: uhuu.com
Classificação:  Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Fechar X