Foto de Rafael Ansaloni que registrou visão de mundo da filha, Luiza

Rafael Ansaloni Foto de Rafael Ansaloni que registrou visão de mundo da filha, Luiza

Formado em engenharia e especialista em gestão empresarial, o fotógrafo Rafael Ansaloni, mergulhou de cabeça no mundo da fotografia há três anos, retomando uma paixão de infância.

Rafael entrou em contato com a reportagem do Virgula após ver uma nota sobre o fotógrafo Peter Adams-Shawn, que criou uma série com fotos de olhos de noivas refletindo os noivos. “Tive um déjà vu”, afirmou. “Sou fotógrafo e, no mês passado, fiz um trabalho autoral muito parecido. Só que o assunto foi o mundo através dos olhos da minha primeira filha, que estava com apenas dois meses de idade. Ao contrário do Peter, eu não tinha como pedir para ela ficar quieta (risos). Então suei bastante para conseguir “entrar” no mundinho dela”, afirmou.

O fotógrafo também deu detalhes técnicos sobre a sua série. “Usei uma Nikon D750 com uma macro 105mm. Como o foco deste tipo de lente é muito sensível, foi bastante difícil, já que nessa fase da vida o bebê não tem muita firmeza ainda. A cabecinha dela balançava muito e a luz também incomodava sua visão”, disse. “O mundo de uma criança de dois meses é basicamente sua mãe, seu pai, alguns brinquedinhos e muito amor. Cada dia é uma nova descoberta”, completou.

Ele comentou ainda sobre o longo processo que resultou na chegada da primeira filha do casal. “Em julho deste ano, minha esposa, Carolina, deu à luz a nossa filha Luiza, após uma caminhada de quase cinco anos para diagnosticarmos a causa da nossa infertilidade. Optamos por um processo de ovodoação, devido a um quadro de “baixo estoque” de óvulos da Carol. A ovodoação é um processo previsto na Resolução 2.121/2015 do Conselho Federal de Medicina e consiste da doação anônima de um óvulo para o casal, que é fecundado com o espermatozoide do pai, gerando um embrião a ser implantado na mãe (é um processo de FIV com um óvulo doado). Optamos também, por não manter essa decisão em sigilo, pois trata-se de um tabu que, como casal, gostaríamos de quebrar. Sempre que o assunto vem a tona em alguma roda de amigos ou familiares, estamos abertos a falar sobre o tema sem qualquer tipo de receio, até porque não há motivo para nenhum receio”, relatou.

Parabéns papai, pela filha e pelas fotos.

Fechar X
Sem mais artigos