Um álcool sintético criado por ingleses que promete deixar os consumidores bêbados e sem ressaca poderá ser usado na fabricação de bebidas nos próximos anos. Chamada de Alcarelle, a substância foi criada por David Nutt e ainda precisa ser aprovada pelos conselhos locais antes de fabricantes a utilizarem. Esse processo pode levar de 3 a 5 anos para acontecer.

O líquido é feito com base em uma molécula chamada Alcosynth, que dá uma sensação de embriaguez, mas não deixa uma sensação de ressaca. Segundo o criador, bebidas com a molécula não afetarão o fígado como os produtos comercializados atualmente.

“Obviamente haverá testes para verificar se a molécula é segura. E precisamos mostrar que é diferente do álcool. Vamos demonstrar que não produz a mesma toxicidade do álcool”, disse ao jornal The Guardian.

O plano do criador é vender a Alcarelle para fabricantes de bebidas alcoólicas para que eles possam o colocar o ingrediente em suas receitas. “A indústria sabe que o álcool é uma substância tóxica. Se fosse descoberto hoje, (o álcool) seria um alimento ilegal”, afirmou Nutt.

Fechar X
Fechar X