“Assim é o pós-parto, 24 horas depois de dar à luz. Bebê no sling. Pele com pele. Fraldas de adultos. Um brilho rosado no rosto”, escreveu a americana Erica Andrews em foto publicada no Instagram há alguns dias.

Mãe de cinco filhos, ela registrou o nascimento do último deles e emocionou outras mulheres ao dividir como se sentia após dar à luz.

“Meu corpo sente como se tivesse corrido uma maratona e meu coração ainda está aberto da viagem de ontem. O nascimento abre você como um terremoto abre a terra e eu ainda estou no íntimo e na fragilidade que isso causa. Me sinto crua. Emocionada. Diferente. Me sinto como em ondas do mar em que sou levada de um lado a outro viajando entre felicidade, gratidão, melancolia e luto”, escreve.

 

andrea_pos parto

Erica lembra de como foi o parto natural em casa. “Há 25 horas, eu segurava uma vida dentro de mim. Há 24, essa mesma vida saiu. Este vazio em meu centro traz um sentimento pesado que esbarra na realidade. Mas, logo em seguida, essa pequena vida procura o peito e eu me sinto inteira outra vez”.

Na imagem, compartilhada por uma loja de artigos de maternidade que teve mais de 150 mil curtidas, ela faz uma selfie com o bebê no colo diante do espelho do banheiro. “Ainda estou processando esta bela transição que vivi com a minha família e continuo em êxtase completo de ver nossa força como seres humanos, mulheres e mães”, escreve.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos