Bebê sobrevive e ganha ‘formatura’

O pequeno Cullen pode ter apenas 5 meses de idade, mas já está vestindo um chapéu e uma beca, o que significa sua “formatura”.

No último fim de semana, o bebê prematuro, nascido às 22 semanas, deu uma volta olímpica no Hospital Children & Women, em Mobile, Alabama, em uma minúscula roupa feita para um ursinho de pelúcia.

“Foi algo que esperamos por tanto tempo”, disse sua mãe, Molli Potter, 32 anos, ao InsideEdition.com. “Para vê-lo parecido com um bebê real e agir como um bebê real e, na verdade, ser capaz de ir para casa, ele simplesmente não parecia real.”

Molli e seu marido, Robert Potter, de Pensacola, Flórida, foram informados de que ele só tinha 2% de chance de sobrevivência quando ela estava grávida. Devido a complicações na gravidez, eles estimaram que o bebê chegaria cedo no segundo trimestre.

“Eu estava tipo, ele não pode vir ainda, ele é muito pequeno”, disse Molli. “Nós não sabíamos se ele iria viver ou morrer. Todos os dias esperávamos para ver se conseguiríamos chegar ao dia seguinte ”.

O hospital disse a ela que não seria capaz de salvar o bebê se ele chegasse prematuro, um doloroso lembrete da filha que perderam em 15 semanas.

Robert começou a fazer ligações para outros hospitais da região e, por fim, a Universidade do Sul do Alabama, localizada a uma hora e meia de distância de sua casa, concordou em aceitá-la.

“Eu estava com inveja de todos os outros pais que poderiam entrar e pegar o bebê”, disse Molli. “Nós não poderíamos nem segurá-lo por um mês.”

Eles iam e voltavam de sua casa para o bebê pelos próximos seis meses, ao mesmo tempo em que faziam malabarismo com a agenda de seu filho de seis anos.

Cullen finalmente conseguiu ir para casa com sua família no fim de semana passado e, além de precisar de um tubo de oxigênio e um tubo de alimentação, espera-se que ele cresça saudável.

Os Potters agora estão encorajando outros pais a esperar que bebês prematuramente perigosos recebam a ajuda necessária para garantir a sobrevivência de seus bebês.

Fechar X
Fechar X