O Brasil é o 10º país que menos consome álcool no mundo, segundo estudo divulgado na última sexta-feira (8), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A pesquisa avaliou o consumo de bebidas alcoólicas em 44 países e a Lituânia ficou na primeira posição entre as populações que mais bebem. Em seguida, Áustria, França, República Checa, Luxemburgo, Irlanda, Latvia, Hungria, Rússia e Alemanha, nesta ordem, completam o top 10 de países com maior consumo alcoólico per capita.

O estudo mede quantos litros de álcool puro as pessoas consomem por ano. Cada mililitro de álcool representa a porcentagem em 100ml de bebida. Por exemplo, um litro de vodca que tenha 37,5% de teor alcoólico contém 375ml de álcool puro.

Assim, conclui-se que, na Lituânia, por exemplo, as pessoas consomem, em média, 12,3 litros de álcool puro por ano. No Brasil, a média é de 6,3 litros.

Ao lado do Brasil, os países que menos bebem são Noruega, China, Colômbia, México, Costa Rica, Índia, Israel e Turquia. O último colocado no ranking é a Indonésia, onde as pessoas consomem 0,3 litros de álcool puro por ano.

Engenheiro de 37 anos mostra mudanças nos 3 anos em que trata o alcoolismo:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos