A estudante Hayley Burton está oferecendo tratamento de cabelo gratuito para ajudar pessoas que sofram com doenças de saúde mental. Ela vive em Ayrshire, na Escócia, e se voluntariou para lavar, secar, cortar e hidratar os fios de quem, por conta dos sintomas de alguma doença, não consiga cuidar tão bem de si próprio. “Me procure se você quer conversar ou se quer apenas ter o cabelo limpo e ficar em silêncio”, escreveu ela no post.
Segundo o site inglês Metro, a ideia começou por conta de um post desrespeitoso nas redes sociais. Hayley viu uma postagem que criticava de forma maldosa o cabelo de uma mulher. Ela, então, respondeu: “o fato do cabelo dela estar assim pode ser resultado de uma doença. Ela pode estar tão cheia de coisas que não consegue cuidar de si e nem considera ter forças de escovar os cabelos”.
Hayley disse ainda que ela sofreu com depressão nos últimos anos. E, durante este período, não lhe passava pela cabeça priorizar este tipo de cuidado. “No ano passado, meu cabelo vivia cheio de nós e caindo aos tufos por causa da depressão”, comentou.
Fechar X
Fechar X