Você sabia que nós jogamos no lixo SETE milhões de toneladas de comida que podiam ser muito bem aproveitadas todos os anos? Neste período, isto custa 12,5 bilhões de libras (aproximadamente R$62,5 bilhões), além de poluir o meio ambiente.

Por isso, o site Daily Mail listou alguns alimentos que nós costumamos jogar fora e que nem imaginávamos que podiam ser congelados e reaproveitados. “Você pode congelar quase tudo. O freezer é como um botão de pausa no alimento e pode ser conservado por anos. Claro que a qualidade não será a mesma, já que começa a deteriorar em três meses”, explica Helen White, idealizadora da campanha Love Food Hate Waste (Ame Comida, Odeie o Desperdício, em português).

Segundo ela, depois de tirar do congelador, estes alimentos devem ser manipulados mais devagar e temperados com ervas extras para recuperar o sabor.

Aqui, listamos algumas comidas que você provavelmente não sabia que podiam ser congeladas e que ajudariam a reduzir o desperdício, além de darem uma aliviada no bolso em tempos de crise. Importante: sempre coloque o nome do alimento e data que foi para o freezer em uma etiqueta.

Olha só:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos