Na correria do dia-a-dia, a culpa dá lugar àquilo que é mais rápido e prático para o almoço: fast food. Sim, todo mundo sabe que os hambúrgueres do Mc Donald’s estão longe de ser saudáveis e nutritivos, mas o sabor e a fila do drive-thru são boas iscas para os apressadinhos. E dá-lhe sódio e gordura saturada nessa brincadeira! O que não vale é se deixar enganar pela falsa redenção daquela meia horinha de esteira na academia, como se todos os problemas fossem desaparecer com uma quantidade mínima (e ridícula, convenhamos) de exercício. O fast food é mais caro do que você imagina.

Match-Made-in-Heaven

O site HomeRemedyShop inventou uma calculadora que promete causar uma dorzinha básica no coração dos entusiastas da vida fitness que, vez ou outra, se entregam a um hamburguinho inocente. Eles selecionaram alguns lanches e pratos de redes como Mc Donald’s e Taco Bell para mostrar quantas horas de exercícios físicos você precisa fazer para queimar a gostosura do dia. Prepare o coração e as horas na esteira, campeão.

cardapios

Sabe aquele combo inocente do Big Mac que você pediu com batata grande e refrigerante de quase um litro? A soma dessa refeição é de 1330 calorias, para começo de conversa. Para queimar o lanchinho delícia, a calculadora prevê no mínimo 2h21min de corrida para os homens, enquanto as mulheres precisam caprichar na esteira por 2h47min. Se o treino é de musculação, o tempo mínimo sobe para 5h53min, quase metade de um dia puxando ferro na academia.

Como deu para ver ali em cima, dá para fazer as contas com várias opções de exercícios, como yoga, aula de dança, caminhada, bicicleta, patinação… Acho que dar uma corridinha continua sendo a nossa melhor opção depois de pecar nos cardápio dos fast foods, né? O Mashable separou outros infográficos bem legais com base nos cálculos do site, analisando o nível de esforço requerido para queimar outras gordices.

Os exercícios físicos podem até ser puxados, mas pelo menos funcionam. A gente não pode dizer o mesmo de algumas bebidas milagrosas e outros alimentos mágicos que “secam a gordura” ou eliminam tóxicas, matando os quilinhos indesejados. Veja alguns desses produtos aqui:

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos