Não é nenhum segredo que idosos são comumente negligenciados por suas famílias em casas de repouso, um abandono que gera inúmeros distúrbios, como depressão. Similarmente, gatos são largados nas ruas diariamente, e os centros veterinários chegam a não dar conta de cuidar de todos.

Foi com isso em mente que dois centros resolveram se unir para se ajudarem – e ajudarem os idosos e gatinhos carentes. O Pima County Animal Care Center, em Arizona, e o Catalina Springs, casa de repouso especializada em cuidados de idosos com problemas de memória, fizeram uma parceria especial.

Os idosos dão carinho e cuidados para os gatinhos necessitados, deixando-os mais saudáveis, e em troca, a atividade melhora sua saúde mental deles através do contato, estímulo, e conexão com os felinos.

“O desejo de dar e receber amor permanece. Os gatinhos lhes deram a oportunidade de alimentar essa condição humana, que está em cada um dos residentes”, disse um organizador.

Veja aqui o bem visível que a interação fez no rosto dos idosos:

Idosos de casa de repouso cuidam de gatinhos em Arizona

Idosos de Catalina Springs cuidam de gatinhos do Pima County Animal Care Center em iniciativa voluntária para o bem dos dois centros.
Idosos de Catalina Springs cuidam de gatinhos do Pima County Animal Care Center em iniciativa voluntária para o bem dos dois centros.

int(1)

Casa de repouso e lar de animais se unem para cuidarem uns dos outros