Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas existem muitos benefícios além de prazer para praticar um dos passatempos favoritos de muitos.

Mas calma, antes que você jogou todos os seus cremes e suplementos vitamínicos fora, tenha em mente que esses benefícios não funcionam sozinhos, e não substituem uma alimentação e hábitos saudáveis!

1- Pele mais limpa

A circulação e o flow do sangue é aprimorado por atividades físicas em geral, e isso vale para qualquer atividade! “Esse boost na circulação é o que deixa a pele mais brilhante e mais limpa”, explica Dr. Joel Schlessinger, dermatologista. “Além de aumentar os batimentos cardíacos, que mantêm o sangue circulando.”

2- Rejuvenescimento

O estresse acaba com a pele, e o cortisol liberado está ligado ao surgimento de rugas, de acordo com Dr. Elizabeth Lombardo, psicologista. Dr. Schlessinger também diz que o estrogênio liberado durante a relação ajuda a aumentar o colágeno, o que melhor a aparência das rugas, além de liberar hormônios de crescimento que tornam a pele mais “elástica”.

3- Cabelo e unhas mais fortes

“Pesquisa revelam que o sexo melhora a habilidade do corpo de absorver e metabolizar nutrientes efetivamente”, diz Schlessinger. “O aumento dessas vitaminas e minerais tornam o cabelo e as unhas mais fortes a longo prazo.”

4- Lábios “preenchidos”

O flow de sangue otimizado também ajuda os lábios a ficarem mais cheios. “Sexo aumenta os batimentos cardíacos, e esse aumento do flow pode fazer os lábios ficarem aparentemente mais preenchidos”, conta Schlessinger.

5- Melhora no sono

Provavelmente o melhor benefício é um sono de melhor qualidade, que te deixa mais alerta e descasado. A ocitocina, o hormônio do prazer, “inunda o cérebro quando nos relacionamos”, conta Dr. Nicholas Sieveking, cirurgião plástico. “Isso é o que nos faz nos sentir com sono e relaxados após um orgasmo.”

Veja também: Bastidores constrangedores das cenas de sexo do cinema e da TV

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos