Sabe aquele blá blá blá que sua mãe repete todos os dias sobre como seus cabelos estão ressecados? Pois é, ela tem razão. O inverno está aí e com ele todos os cuidados com as madeixas devem ser redobrados, para que o aspecto de saúde dos fios seja mantido. Temperatura baixa, banhos mais quentes e o uso de secador e chapinhas acabam detonando até o mais perfeito dos cabelos.

O cabeleireiro Rodrigo Lima, do salão de beleza moderninho Retrô, indica um bom tratamento no salão – feito por um profissional – como medida salvadora durante o inverno. “As meninas tendem a usar mais o secador quando as temperaturas caem. A hidratação ajuda a fechar as cutículas do cabelo, protegendo também de produtos químicos que elas eventualmente possam usar.”

Já o hair stylist das famosas Marcos Proença indica uma boa hidratação. “Aproveite os meses frios pra fazer uma hidratação intensa nos cabelos. Também não se esqueça de usar produtos específicos antes da chapinha e do secador, para proteger os fios do calor.

O inverno também é um bom momento para experimentar um novo corte de cabelo e adotar um visual mais moderno. Madeixas mais curtas valorizam o uso de acessórios, como cachecóis, lenços e golas altas, por exemplo. Fora que deixa o visual mais harmonioso e clean.

 

Clique aqui e leia o regulamento

 

Clique aqui e leia o regulamento

Fechar X
Sem mais artigos