Um comercial para a dieta chamada 22 Days Nutrition com a cantora Beyoncé gerou reações diversas. A dieta, elaborada por Marcos Borges, consiste de uma alimentação saudável baseada em pratos feitos em sua maioria por plantas e nada mais. É considerada uma dieta vegana, à qual Beyoncé aderiu por 44 dias até o seu primeiro dia de apresentação no festival Coachella.

O vídeo começa com Beyoncé subindo na balança, o que ela chama de “o pesadelo de toda mulher”. No decorrer do comercial, vemos Beyoncé dançando e se exercitando constantemente enquanto Marcos Borges explica os benefícios da dieta. Ela é chamada de “um passo a escolhas mais saudáveis”, designada para melhorar o sono, humor, aparência, força, e ajudando a perder peso.

Beyoncé ainda diz no comercial que sentia que “seu corpo não era seu”, se referindo ao período pós-parto de seus gêmeos. “Perder o peso foi muito mais fácil do que ficar em forma novamente e me deixar ficar confortável”, disse a cantora. Apesar de vermos seu peso no começo do comercial (cerca de 80 quilos), não vemos o resultado final em números, apenas ela feliz de caber em sua roupa para o show… e animada.

Alguns fãs a elogiaram por adotar uma dieta vegana e um estilo de vida saudável, enquanto outros criticaram o fato de ela focar na balança e numa “dieta da moda” em vez de promover positividade corporal.

“Beyoncé é capaz de fazer dieta com a ajuda de vários profissionais, então ela tem muitas chances de sucesso a longo prazo independente de seus objetivos”, adicionou Anne Gaviola, da VICE. “Mas, para aqueles de nós que não temos um exército de profissionais ao nosso alcance, nos guiando a cada passo da jornada, o sucesso no resultado final não é muito garantido.”

Fechar X
Sem mais artigos