Ir para a balada com as amigas é uma das coisas mais legais do mundo. Risada, diversão, ver as roupas da moda, falar mal das que estão fora de moda enfim, é diversão garantida. E ainda às vezes no meio da balada acaba rolando de conhecer alguém. Trocar uns beijinhos também não é nada mal, né? O difícil é depois identificar se foi só alguma coisa descompromissada ou se vai rolar algo mais sério.

Não é de hoje que a moda de “ficar” rende polêmicas. Há quem diga que a galera anda muito descomprometida. Para a psicóloga Taís Augusto, isso é um indício de falta de vontade da galera de assumir um relacionamento sério e o que muitas vezes acontece é um desencontro de expectativas. “Tudo isso resulta num efeito dominó: as meninas dizem que querem namorar, mas os meninos não querem; eles dizem que não encontram quem faça por merecer”, relata.

Mayara Leme, DJ que – com apenas 15 anos – já está bombando nas festas, tem observado bastante esse tipo de relacionamento na balada. Mayara toca para diferentes tipos de público, indo de matinês a raves, e conta que a diferença no clima de azaração dos dois lugares é muito evidente. “A galera das matinês está mais preocupada em beijar na boca”, diz. Ela não curte muito essa onda de pegação e diz: “sou mais à moda antiga”.

Então, será que é possível um relacionamento sério nascer na balada? Ingrid Meireles, de 15 anos, conta que já teve um rolinho de três meses com um garoto que conheceu numa festa, porém ela acha muito difícil surgirem compromissos. “Não é um ambiente muito legal para conhecer um namorado porque é um clima muito de bagunça”, acredita.

Já a estudante Núbia Veturiano conheceu o atual namorado na balada e conta radiante que foi amor à primeira vista. “Nos conhecemos numa balada em São José dos Campos, onde moro atualmente. Na época eu tinha acabado de chegar na cidade e ele também morava em São José há pouco tempo. Foi paixão à primeira vista e a balada só nos aproximou”, conta Núbia.

O fato é que o importante é saber exatamente o que quer e ficar tranqüila com suas decisões. Se a sua hoje é sair e ficar sem compromisso ou se amanhã é curtir com as amigas ou quer só sair e curtir uma boa música, não importa. O que importa é viver sem encanações e com a certeza do que quer pra si. O melhor é desencanar e levar os relacionamentos de uma forma mais clean, vivendo um dia de cada vez. É aquela velha história: quando a gente menos espera, alguém legal aparece.

Agora, se rolou de conhecer alguém na balada e ficou interessada nele, mas não sabe se será correspondida, segue aqui umas diquinhas valiosas para você identificar qual é a do gato:

– Ele pediu seu telefone? Ponto positivo se seu interesse é pelo menos ficar mais uma vez. Pegar o celular é sinal de que ele quer algo mais.

– Agora, se ele deu o telefone dele pra você, é sinal de que até gostou da noite, mas não faz tanta questão de repetir.

– A sua banda favorita é a mesma que a dele? Os dois escolheram o mesmo ator como favorito ao Oscar? Compartilhar interesses já é um ótimo começo, muito provavelmente os pontos em comum o farão ficar tão interessado quanto você.

– Preste atenção no quanto ele ficou a vontade ao seu lado. Se a conversa foi boa e vocês conseguiram rir um do outro, mais um bom sinal de que a relação tem futuro.

– Já se a noite não passou de beijinhos e amassos, pode ser um sinal de que o objetivo dele é mesmo só aquela ficada.

– Adicionar no Facebook e seguir no Twitter também indica interesse. Pediu o MSN? Então, comemore! Muito provavelmente vocês passarão as próximas tardes no maior papo, o que pode levar a algo mais.

– Sabe aquela história de que os olhos são a janela da alma? Ela super vale pro seu primeiro encontro. Se você olhar nos olhos do gatinho e sentir que ele está envolvido por você, acredite no seu feeling e invista na relação!

Não importa aonde e nem como você vai curtir sua balada, seja você mesma. E já que  nunca sabemos quem vamos encontrar e como isso tudo vai rolar, temos que estar preparadas sempre.  Por isso, que tal cuidar da beleza e da saúde da sua pele? Clique aqui, faça o teste de pele que a gente criou especialmente pra você e descubra a melhor maneira de deixar sua pele sempre linda e pronta para arrasar!

Fechar X
Sem mais artigos