Quantas vezes você passou por isso, bem no dia daquela festa? Má sorte, castigo, lei de Murphy? Não, os responsáveis por tudo isso são os hormônios! E, na adolescência eles estão em revolução e entre essas mudanças está a nossa pele.

Bom, mas afinal, o que acontece com a nossa pele nessa fase? Funciona mais ou menos assim: nosso corpo está passando por diversas mudanças hormonais e essa revolução toda acaba estimulando  as glândulas sebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de sebo. Essa oleosidade em excesso acaba entupindo os poros e gerando a acne.

Aliás, é legal desfazer uma confusão muito comum que se faz entre espinha e cravo.

Você sabia que toda espinha foi um cravo? Pois é, quando o poro entope pelo excesso de impurezas temos o cravo. Agora se uma bactéria agir nesse entupimento isso tudo vai inflamar e formar a espinha. Ou seja, a espinha é uma inflamação e o cravo apenas uma obstrução do poro.

Bom, mas o mais importante é saber como nos livrar disso tudo, certo?

Então, um bom começo é conhecer melhor qual é o seu tipo de pele. Acha complicado? Que nada, aqui mesmo no canal Viva Clean a gente tem um teste bem simples, que te dirá qual o seu tipo de pele e quais produtos são ideais para cuidar dela.. Basta responder às perguntas do teste aqui.

A acne pode ter várias causas, entre elas está o stress. O stress tem uma intensa relação com a produção hormonal e o sistema de defesa do nosso organismo e pode influenciar na formação da acne. Então, gente, levar a vida numa boa, de um jeito clean faz bem não apenas pra alma, mas também pra pele!

A higienização é outra questão extremamente importante para a prevenção da acne. Todos os tipos de pele demandam limpeza diária. Ao longo do dia, a pele vai acumulando impurezas do ar, células mortas, oleosidade, e tudo isso precisa ser removido. Mas é importante lembrar que cada pele tem as suas peculiaridades, por isso é fundamental escolher o produto de limpeza mais adequado pra seu tipo de pele. Nunca é demais falar que manter hábitos saudáveis, como se alimentar bem e ter boas noites de sono, é super determinante na saúde da sua pele.

Mantendo sua pele sempre limpa, com os produtos adequados para seu tipo de pele e levando uma vida saudável, leve e feliz será muito mais difícil você perder uma boa balada por causa de uma espinha chata!

 

Clique aqui e leia o regulamento

Fechar X
Sem mais artigos