Quando o assunto é emagrecer, alguns hábitos são tidos como saudáveis mesmo sem que a gente saiba direito qual a explicação. Recentemente, um estudo da universidade de Wageningen, na Holanda, comprovou uma teoria que escutamos há tempos: comer devagar realmente emagrece.

Os pesquisadores holandeses constataram que quanto mais devagar se come, menos fome se sente. De acordo com o estudo, é preciso dedicar pelo menos 30 minutos para cada refeição. Esse é o tempo necessário para que o cérebro assimile a mensagem de que você já está satisfeito.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas fizeram um experimento com porquinhos da índia e porções de sorvetes. Os porquinhos que comeram o doce em menos de cinco minutos acabaram sentindo fome pouco tempo depois. Já os que demoraram mais tempo pra comer permaneceram satisfeitos por um período de tempo maior.

Segundo os especialistas, o organismo humano funciona da mesma maneira, portanto para emagrecer é preciso, antes de tudo, mastigar bem. Lembre-se disso quando for atacar aquele pedaço de bolo de chocolate!

Fechar X
Sem mais artigos