Fazer exercícios físicos deixa as pessoas mais felizes do que ganhar dinheiro. Um novo estudo das universidades de Yale e Oxford concluiu que ter uma atividade regular é mais importante para manter a saúde mental em dia do que ter uma conta bancária estável e cheia.

A pesquisa ouviu mais de 1,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos e fez perguntas sobre a frequência em que elas se sentiam depressivas, nervosas, tristes, quanto ganhavam, como lidavam com dinheiro e também quais tipos de atividades faziam.

Segundo o site Insider, os resultados apontaram que as pessoas que se exercitavam com frequência disseram se sentir tristes durante 35 dias no ano. Já, entre as pessoas que não tinham uma rotina esportiva, este número subiu para 53.

Quando o assunto é dinheiro, os pesquisadores concluíram que apenas as pessoas que ganhavam, em média, US$ 25 mil (aproximadamente R$ 97 mil) a mais por ano é que conseguiam manter o nível de felicidade sem praticar esportes. “É preciso ter muito dinheiro para que ele realmente tenha um efeito positivo na felicidade”, afirmaram os cientistas.

Os pesquisadores disseram ainda que o ideal é praticar semanalmente entre três e cinco sessões de atividades físicas que durem, em média, 40 minutos. “A relação entre esportes e saúde mental é cada dia mais próxima”, completaram.

Antes e depois dos quartos de pacientes com depressão

Site compila uma série de fotos inspiradoras de como eram e como ficaram os 'ninhos' de pessoas com depressão, revelando a batalha íntima contra esta doença
Site compila uma série de fotos inspiradoras de como eram e como ficaram os 'ninhos' de pessoas com depressão, revelando a batalha íntima contra esta doença
Créditos: Reprodução/Bored Panda

int(1)

Exercício físico dá mais felicidade do que dinheiro, diz estudo