Miss Sunshine

Já ouviu falar de HIIT? A sigla significa High Intensity Interval Training que, como o nome diz, são treinamentos intensos em curto espaço de tempo. O método está fazendo sucesso por causa dos resultados e também porque pode ser feito em casa a qualquer hora do dia.

“O HIIT continua queimando calorias por 48 após o treino e propõe uma nova forma de encarar a atividade física, quebrando o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios”, explica Vinicius Possebon, profissional criador do aplicativo Queima de 48 Horas, ferramenta gratuita e personalizada que guia os usuários na prática da modalidade.

Segundo ele, os alunos perdem de um a três quilos entre cinco e 10 dias. Além, claro, de melhorar o bem estar e o condicionamento físico.

Para começar do nivel básico, o professor sugere um treino de cinco minutos. Levanta do sofá, dá pausa na Netflix e treina enquanto espera o crush responder aquela mensagem no Whatsapp. Que tal?

A série completa tem seis movimentos. São eles: 20 segundos de burpee adaptado (salto seguido da colocação das mãos no chão e as pernas colocadas para trás), 10 segundos de corrida parada, 20 segundos de montanha alpinista (coloque as mãos no chão e movimente as pernas flexionando os joelhos como se fosse uma corrida), 10 segundos de corrida parada, 20 segundos de deslocamento de quadril horizontal (coloque os braços no chão e o corpo reto e movimente os pés para os dois lados), 10 segundos de corrida parada.

Importante: repita a sequência nesta mesma ordem três vezes. E não esqueça de alongar antes e depois dos exercícios.

Na galeria, entenda melhor os movimentos:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos