Montagem

O tratamento contra o câncer pode ser algo um tanto assustador, principalmente para crianças. Com o objetivo de fazer com que os pequenos lidem com a experiência de forma mais leve, o hospital oncológico A.C. Camargo, em São Paulo, transformou sua ala pediátrica em uma sala da Liga da Justiça. Eles transformaram os recipientes que comportam a quimioterapia em ‘superfórmulas’, para dar super poderes aos pequenos.

Os recipientes têm logos de super-heróis da DC Comics, como o Batman, o Lanterna Verde e a Mulher Maravilha. De acordo com o site do hospital, os médicos e enfermeiros foram treinados para reforçar a ideia de força e motivação das crianças, contando histórias e estimulando-as a lutarem contra a doença como super-heróis.

“O tratamento, principalmente no começo, é muito assustador tanto para a criança quanto para a família. O projeto Superfórmula ajuda no entendimento da doença e desperta nas crianças e adolescentes ainda mais forças para enfrentar a dor e superar os problemas ao longo do tratamento”, diz a médica Cecília Maria Lima da Costa, no site.

A iniciativa foi realizada em parceria com agência de publicidade JWT Brasil e a Warner Bros.

Fechar X
Sem mais artigos