Múltiplas pesquisas já foram feitas, e todas elas confirmam: se você gosta de shows, pode continuar a ir sem culpa, pois está fazendo bem à sua saúde!

De acordo com uma pesquisa feita pela casa de shows britânica O2 e Patrick Fagan, expert em ciência comportamental, 20 minutos de show “pode levar a um aumento de 21% do bem-estar”. Pra comparar, o mesmo tempo praticando ioga aumenta a sensação de bem-estar em 10%, e caminhar com seu cachorro, 7%.

“Pesquisas acadêmicas adicionais encontraram um link entre altos níveis de bem-estar com um aumento no tempo de vida de até 9 anos, indicando uma ligação entre ir em shows e longevidade”, diz o estudo, apontando que ir a um show uma vez a cada duas semanas pode ajudar a aumentar nove anos na expectativa de vida.

Testes cardíacos e psicossomáticos foram realizados nos participantes do estudo enquanto realizavam diversas tarefas. Num show, sensações de pertencimento e proximidade social melhoraram em 25%. Estímulo mental foi a parte mais afetada, melhorando em 75%.

Considerando a sensação de pertencimento, até ir sozinho num show pode ser benéfico. Então se deu vontade de comprar aquele ingresso, compre! Nem que seja pra ir sozinho.

Sim, sozinho mesmo! Veja aqui mais coisas que você precisa fazer sozinho uma vez na vida:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos