Mãe impedida de amamentar bebê em piscina

Mães reclamaram em um conselho depois que funcionários de uma piscina pública pediram que elas deixassem a água enquanto amamentavam seus bebês.

Natalie Forester e Chloe Hattersley estavam alimentando seus filhos durante as sessões de natação com bebês na Dimensions Pool, em Burslem, Stoke-on-Trent, Inglaterra.

Elas foram então paradas pela equipe que lhes pediu para deixar a piscina durante a amamentação e sentar-se ao lado.

A Câmara Municipal de Stoke-on-Trent, que administra Dimensions, diz que a amamentação é bem-vinda à beira da piscina, mas é “desencorajada” em suas piscinas para a saúde e conforto da criança e para evitar o risco de regurgitar ou vomitar a piscina’.

Mas Natalie e Chloe dizem que essa política não faz sentido e está em desacordo com o Equality Act 2010.

Um homem de 30 anos disse: “Havia cerca de cinco outros pais na piscina com seus filhos. O resto da piscina estava fechada ao público”.

“Josiah estava aflito, então pensei em dar-lhe um pouco de leite. Eu pensei que se saíssemos ele esfriaria, então me afastei e virei de costas para o grupo. Eu só iria alimentá-lo por alguns minutos para consolá-lo”, disse Natalie.

“A professora veio e disse que eu não poderia fazer isso na piscina e eu teria que sentar ao lado. Foi como se eu estivesse fazendo algo errado”, disse.

“Eu não queria um confronto, então saí, o que me incomoda agora. Eu me senti degradada”, completou.

A mãe de primeira viagem, Chloe, de Middleport, teve uma experiência semelhante em uma sessão da Aquatots, uma escola de natação privada, com seu filho de 17 meses, Milo.

A mulher de 19 anos disse: “Eu já dei mamá na água antes, mas nesta ocasião um salva-vidas gritou do outro lado da piscina para eu parar de fazê-lo. Todo mundo estava olhando. Normalmente eu ficava firme, mas eu estava realmente envergonhada, então eu acabei saindo”, afirmou.

“Eu fiz uma reclamação oficial. Eu não vejo como a política do conselho pode substituir a lei, é discriminação “, ressaltou.

Fechar X
Fechar X