Já te demos algumas dicas sobre como aproveitar o look usado durante o dia para compor um look noturno, poupando seu tempo e facilitando sua vida, sem perder a pose. Agora é a vez dela: a maquiagem, companheira fiel de todas as meninas. Com tantas novidades de cores e brilhos que têm surgido, ficamos loucas para usar e abusar no make, mas alto lá! Não há nada mais cafona do que ir para aula toda pintada, como se fosse para balada! Queremos te deixar bem longe desses exageros e te ensinar como fazer uma maquiagem clean.

Uma maquiagem clean te deixa prevenida para qualquer compromisso que surgir, além de passar um ar saudável e natural ao mesmo tempo. No geral, os tons de nude são a aposta chave desse tipo de make, já que ajudam a deixar o visual leve e ainda super atual – nude é uma tendência que veio para ficar, meninas! Conversamos com a Virginia Gregório, maquiadora do salão Studio W Iguatemi, para aprender como fazer uma make clean e vamos te deixar por dentro de tudo.  Mas antes de entrar nesses detalhes, vamos relembrar os primeiros passos com ela?

“Primeiro passamos a base no rosto, com um pincel especial de base.  Eu não costumo passar ao redor dos olhos, pois uso o corretivo para essa área. Também não passo no pescoço. Sempre que for usar a base, sugiro que coloque um pouco na mão e não direto no pincel, para não colocar uma quantidade muito grande. Depois, pincele o rosto todo até a pele ficar uniforme. Em seguida, passamos o corretivo ao redor dos olhos e em alguma espinha, se tiver. É importante lembrar que o tom da base e do corretivo deve ser o mesmo e você pode usar o mesmo pincel que usou para passar ambos os produtos. E por último, passe o pó, sempre batendo e nunca arrastando. É bom usar também um pincel de pó e passar um pouco no pescoço, para igualar com o colo” Aprendeu? Agora sua pele está preparada para começar a maquiagem e com certeza terá um acabamento bem melhor! Vamos ao make clean!

Para esse tipo de maquiagem, Virginia sugere uma sombra em tom pastel ou bege, na pálpebra superior e depois o rimel. Quanto a este segundo item, ela diz: “Eu não costumo passar embaixo, mas isso vai do estilo de cada um”. E o lápis de olho? “Se tiver um olho grande, pode passar um lápis preto dentro e se tiver o olho pequeno, pode passar um lápis bege”, esse pequeno truque de cores ajuda a destacar o olhar. Já o  blush deve ser passado sempre na direção da maça do rosto. “Se a pessoa for morena, usar um tom de blush mais bronze e se for mais branquinha usar um tom mais rosado”, ensina a maquiadora e destaca que devemos evitar usar brilho durante o dia. Dicas anotadas?

Eis que acabaram de te convidar para uma festa, mas você está curtindo aquela tarde no shopping com sua mãe e a sessão do cinema vai terminar muito tarde para passar em casa antes e quer apenas dar um toque especial na sua maquiagem. Relaxa! Se você já está com um make clean, não é necessário refazer tudo, afinal ele é a base para todos os outros mais elaborados. Então, se liga no truque que a Virginia contou pra gente: “Nesse caso para ser bem rápido e simples, você pode passar um lápis preto bem borrado, tanto em cima quanto em baixo e esfumar por cima com o pincel. Tem uns pinceis próprios para esfumar, mas caso não tenha um com você, vale usar o dedo mesmo. Feito isso, é só caprichar um pouco mais no blush e usar um batom mais apagado ou rosado ou gloss para quem preferir”.

Com essas dicas, você pode sair desencanada que vai arrasar em todas as ocasiões. Além do mais, não precisa carregar mil maquiagens na bolsa! Blush, rímel, lápis e um batom já bastam para te salvar na hora da correria. Não fique pensando que só porque todas as meninas estarão usando as cores novas da estação você não se sairá bem. Menos é mais!

Já que estamos falando de maquiagem, vale lembrar que é muito importante não esquecer de tirá-la antes de dormir e assim deixar a pele limpinha. Não é mesmo? Os produtos que CLEAN & CLEAR® oferece são ótimos companheiros para isso, então aproveite e conheça alguns deles aqui

 

Fechar X
Sem mais artigos