Uma mulher dos Emirados Árabes teve uma recuperação milagrosa após acordar de um coma de 27 anos. Munira Abdulla tinha 32 anos quando sofreu um grave acidente. Seu carro bateu contra um ônibus no caminho da escola de seu filho.

Munira sofreu graves lesões cerebrais e ficou em estado quase vegetativo por quase três décadas, informa a BBC. “Eu nunca desisti porque sempre senti que algum dia ela acordaria”, disse Omar, filho de Munira, ao site local The National. Ele tinha quatro anos na época do acidente.

“Minha mãe estava sentada comigo no banco de trás e me abraçou para me proteger quando viu o ônibus se aproximando”, completou.

Omar explicou que ele não teve nenhum ferimento, mas que a mãe esperou atendimento por horas. Após o acidente, ela foi transferida para Londres. Lá, o diagnóstico foi que Munira estava em estado vegetativo, não tinha respostas, mas era capaz de sentir dor. Ela foi levada de volta aos Emirados Árabes e passou por vários hospitais. Neste período, era alimentada por tubos e fazia fisioterapia constante.

Em 2017, foi oferecida uma ajuda governamental à família para transferi-la para a Alemanha. No novo país, Munira passou por uma série de cirurgias para correção de fraturas musculares nos braços e nas pernas, causadas pelo tempo sem movimentos, e teve acesso a medicamentos para melhorar seu estado de alerta.

No ano passado, Omar observou que a mãe estava emitindo sons diferentes e mais agitada do que o normal. Os médicos disseram que era normal, mas ele acordou uma manhã com ela o chamando pelo nome. “Eu flutuava de alegria. Por anos, eu sonhei com este momento e meu nome foi a primeira coisa que ela disse”, comentou.

Munira voltou para seu país e ainda está em tratamento para recuperar a força muscular. Segundo a BBC, casos como este são raríssimos na história da medicina.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos