Finalmente chegou o verão! Hora de exibir por aí o quanto valeu a pena cuidar da pele durante o ano todo, certo? Porém, nessa vontade de mostrar pernas e braços, às vezes surge aquela dúvida: como usar minissaias, vestidos e shorts curtinhos sem mostrar demais?

A ideia é seguir o velho jogo do esconde e mostra, que já dava certo na época de nossas avós. É o truque ideal para usar peças do verão em ambientes menos informais, como colégio, trabalho, visita à casa da sogra e cineminha de domingo.

E para você usar e abusar dos minis de uma maneira clean, o Viva Clean separou algumas dicas infalíveis Siga nossas sugestões e aproveite a moda despojada da estação!

– O shorts é mesmo a peça mais popular desse verão. Pode ser usado tanto durante o dia como para sair à noite, dependendo do restante da produção. Pra que o look fique confortável e não pareça vulgar, prefira shorts mais larguinhos – no caso de ser usados com blusas e camisetas mais justinhas no corpo. Já se a ideia for usá-los com camisetões (fica lindo quando acompanhado com um cinto, para deixar a cintura mais marcada e o look mais feminino), pode abusar dos modelos de shorts mais curtos e justos.

– Lembre que minis durante o dia pedem sapatos sem salto. Abuse das rasteirinhas, sapatilhas e tênis, por exemplo. Para dar um ar mais fashion ao look, invista num modelo Oxford, que fica lindo com shorts e vestidos.

– Para usar shorts a noite, na balada, use a peça com salto alto e uma blusa mais trabalhada, como as rendadas, por exemplo, que estão com tudo!

– O look minissaia ou shorts com regatinha básica pode ser incrementado com sapatilhas coloridas, bolsa grande, cintos e colares. Verão pede acessórios coloridos, abuse deles!

– Vestidos são sempre a cara do verão. Os curtinhos, com cintura marcada e saia mais solta são os preferidos da vez. Pode usá-los sem medo! Se você for alta e magra, prefira os estampados (poá, listras, xadrez e floridos continuam com tudo!). Se você for mais baixinha, prefira os lisos, mas não precisa abrir mão da cor! Isso vale também para quem estiver um pouco acima do peso. E lembre-se: fuja do branco, por favor!

– E para quem está um pouquinho acima do peso vale também a dica de optar por minis com tecidos e cortes que não marquem o corpo. E nada de usar numeração menor que a sua! Não fica legal e, em vez de disfarçar, mostra ainda mais o que você quer tanto esconder.

Pronto, com as dicas acima não tem como errar na medida quando se trata de minis. O que garante a beleza do seu visual, no entanto, é o quanto você se sente bem e feliz com a roupa que escolheu. É como a gente sempre fala aqui no Viva Clean: nada te deixa mais bonita do que se sentir bem consigo mesma, um sorriso no rosto e um ar despreocupado. Livre-se de encanações bobas, como perna grossa, perna fina, gordurinha aqui e ali e aproveite a estação mais divertida do ano. E caso sua mãe implique com o tamanho da sua saia, lembre-a que a peça foi inventada nos anos 60 e é responsável por toda uma revolução fashion e social! Portanto, use, abuse e seja feliz!

Fechar X
Sem mais artigos