Um pai de coração partido decidiu mostrar ao mundo como era a realidade da batalha contra o câncer que sua filha de quatro anos vinha enfrentando.

Andy Whelan, um eletricista de Lancashire, na Inglaterra, postou no Facebook uma foto em preto e branco de sua filha com feições de dor e chorando. A imagem já teve mais de 24 mil likes, 8 mil compartilhamentos e 6 mil comentários.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

“Essa foi a foto mais difícil que já fiz na minha vida. Alguns dias atrás, disseram que ela tinha apenas mais algumas semanas de vida. Isso foi tirado em um momento em que nós, pais, não podíamos dar qualquer conforto. Nesse momento, ela tentava nos afastar para sofrer sua dor na solidão”, escreveu Andy.

Jessica luta contra um neuroblastoma – câncer geralmente encontrado nas glândulas suprarrenais – em estágio 4 há mais de um ano. Andy e sua companheira, Nicki Prendergast, decidiram interromper o tratamento para que a pequena pudesse aproveitar suas últimas semanas de vida da melhor forma possível.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

“Essa é a cara real do câncer”, disse Andy, que documenta a batalha da filha por meio de uma página no Facebook. “As veias da minha pequena menina protuberantes, enquanto uma lágrima solitária cai pelo seu rosto, seu corpo endurecido e seu rosto contorcido em dor”, disse.

“Com essa foto, não quero ofender ou entristecer ninguém. Porém, vendo esta foto talvez alguém fique alerta para a escuridão que é o câncer infantil e talvez alguém no futuro seja apto a fazer alguma coisa para que nenhuma criança tenha que sofrer dessa dor. Assim, nenhum pai terá que testemunhar e sentir na pele o seu próprio filho se deteriorando dia após dia”, escreveu o rapaz.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

“Se essa fotografia fizer as pessoas pensarem duas vezes sobre o câncer infantil, talvez eu tenha conseguido alcançar o que queria. Pesquisas precisam ser feitas. A cura precisa ser encontrada. Vemos isso todos os dias e noites”, afirmou.

Harry Styles, do One Direction, chegou a ver o post na internet e entrou em contato com uma rádio local para tentar falar com Andy. Os dois devem se encontrar assim que houver agenda.

Andy abriu uma campanha de financiamento coletivo para receber doações e dar os melhores últimos dias que sua filha merece ter. Quem quiser ver, é só clicar aqui.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

 

Fechar X
Sem mais artigos