Sair para beber com os amigos ou tomar uma cervejinha com o pessoal do trabalho, de vez em quando, não é a pior coisa do mundo. Afinal, quem dispensa um convite desses? O problema é quando não dá mais para recusar uma dose de álcool aqui e ali, transformando a diversão casual em rotina. As desvantagens vão muito além daquela ressaca física e moral do dia seguinte, viu?

O pessoal do Elite Daily publicou com um vídeo no Facebook mostrando o que acontece no nosso corpo quando damos aquela segurada na bebidinha. Assista aqui e entenda melhor algumas das vantagens logo abaixo:

PELE LINDA

Álcool é diurético e mexe com a hidratação do corpo, obviamente. Ficar sem beber, portanto, dá aquela sensação de pele boa e limpa, diminuindo rosáceas, eczemas, cravinhos e acnes. Fora que as olheiras também agradecem!

SEXO DO BOM

A bebida te deixa mais confiante, é verdade. Ao mesmo tempo, o álcool diminui a sensibilidade das terminações nervosas, o que é bem importante na relação sexual. Prazer tem a ver com as sensações do nosso corpo, né, gente? Quanto mais álcool, menos sensações, arrepios e prazer, consequentemente.

CINTURINHA FINA

Açúcar, calorias e poucos nutrientes: essa é a combinação nada saudável do álcool, que acaba mostrando algumas desvantagens lá na balança. Quem tá de olho no peso precisa pensar duas vezes antes de tomar aquela cervejinha inocente.

MAIS MÚSCULOS

Você “perde” um tempão na academia durante a semana para ganhar mais músculos? Pois saiba que a farra do fim de semana pode levar isso por água abaixo. O álcool atrapalha esse processo do corpo que produz massa muscular, diminuindo os resultados dos exercícios. Ou seja, você puxa muito ferro para nada.

CORPO HIDRATADO

Um pouco de bebida já é capaz de inibir a produção do hormônio que faz com que o organismo reabsorva água. Novamente, é a desidratação que ataca o corpo, comprometendo algumas funções básicas do nosso dia-a-dia, até a capacidade de se concentrar no trabalho.

BOA NOITE

Você com certeza já tomou aquele porre e chegou em casa completamente apagado, certo? Bem, isso não significa que o sono da noite tenha sido de qualidade. O álcool atrapalha o estágio do sono REM, período de descanso profundo e restaurador. Antes de dormir, o melhor é um chá de camomila, mesmo.

Fechar X
Sem mais artigos