Um novo dia, uma nova desculpa. Vai dizer que não é exatamente assim que você se sente quando planeja ir à academia? Quando falamos sobre uma rotina de exercícios físicos, é fácil perceber como ela é colocada em segundo plano sempre que surgem outros compromissos “mais importantes”, mas nem tão saudáveis assim.

É nesse contexto que os aparelhos móveis, como tablets e smartphones, surgem para dar uma “sacudida” no dia a dia de quem precisa se policiar para não fugir dos exercícios diários. O BTFIT é um aplicativo lançado pelo grupo Bodytech Company com essa proposta; ele é uma resposta às principais dificuldades relatadas por usuários na hora de se exercitar.

Uma delas é a falta de orientação de profissionais especializados na hora de suar a camisa. Nada mais constrangedor do que ficar na academia fazendo o abdominal todo errado, né? Por isso, uma das opções do aplicativo é a contratação de um “personal trainer online”, mediante assinatura mensal (o primeiro mês é gratuito; depois, o serviço digital fica R$ 14,99 no Google Play e US$ 4,99 na App Store). Você responde a um questionário específico e o BTFIT dá uma consultoria especializada de exercícios físicos, para que o treino seja mais eficaz e pontual. Dá para fazer em casa, na academia ou ao ar livre, num parque, por exemplo.

Também é possível assistir a aulas coletivas gratuitas, de 4 modalidades de exercícios diferentes, com novos episódios todos os dias. A intensidade de cada um deles varia, para que o aluno consiga evoluir aos poucos, como se estivesse numa classe da academia, de verdade. Também é possível conferir as aulas no site oficial do aplicativo (http://www.btfit.com.br/), se ficar complicado acompanhar pelo celular.

Não tem desculpa para ficar no sofá atualizando o feed do Facebook, certo? E agora é o momento para ficar mais ligado na própria saúde. De acordo com um levantamento divulgado em junho pelo Ministério do Esporte, cerca de 45,9% dos brasileiros são sedentários, superando países como EUA (40,5%), Rússia (20,8%), China (31%) e Índia (15,6%). Bora suar!

Fechar X
Sem mais artigos