A não ser que você seja daquelas que foge do sol feito o diabo da cruz, chegou o momento de preparar a pele para o verão que está por vir. Mas antes de sonhar em se estirar na areia feito lagartixa, alguns cuidados são mais do que necessários para não detonar sua pele nos meses seguintes.

O primeiro deles é se conscientizar de que sol é bom, mas em doses homeopáticas. Nada a ver esturricar a pele logo na primeira semana, o ideal é ir tomando sol aos poucos, em horários em que não esteja a pino. Por isso, se quiser chegar no verão com uma pele bonita e já preparada para um sol mais forte, a primeira dica é ir tomando um pouquinho de sol desde já. Vale colocar a cadeira no quintal, ir pra piscina do prédio e até dar uma esticadinha na praia nos feriados que estão por vir. Mas, lembre-se que agora você está preparando sua pele, por isso vá nos horários corretos e use um FPS alto, ok?!

Para te ajudar a encontrar a medida certa dos cuidados que você precisa ter com a sua pele antes do verão, conversamos com a dermatologista Carolina Ferrola. Anote as dicas que ela deu pra gente e comece o verão arrasando com uma pele linda!

– Antes de qualquer coisa, nada é mais importante do que esfoliar e hidratar a pele. A esfoliação deve ser feita com um produto adequado para o seu tipo de pele (descubra seu tipo de pele e encontre aqui o produto ideal pra ela). Esfoliar a pele é muito importante para renovar, clarear, estimular, retirar as impurezas, o excesso de oleosidade e renovar sua circulação, deixando-a mais firme e uniforme, ajudando até a combater a celulite. Já a hidratação precisa ser diária e também deve ser feita com cremes específicos, recomendados pelo seu dermatologista de acordo com seu tipo de pele. Com esses dois cuidados uns 2 meses antes de se expor ao sol sua pele vai estar macia, lisinha e pronta para pegar uma cor uniforme e sem manchas.

– Abuse do suco de cenoura para ficar com um bronzeado bonito. A ingestão de betacaroteno, presente na cenoura e no mamão, por um período antes de sair ao sol, ajudam a deixar a pele com aquela corzinha que a gente tanto gosta.

– É senso comum que tratamentos com ácidos não podem ser feitos durante o verão. Esses tratamentos não são indicados para quem se expõe ao sol, por isso o outono e máximo primavera são o momento certo pra você usar ácidos como o glicólico e o kójico. O ácido glicólico é indicado no tratamento de acnes e o kójico para clarear manchinhas. Use-os com moderação agora que o verão se aproxima, e lembre-se do protetor solar. Se está fazendo ou fez esse tipo de tratamento recentemente fale com seu dermatologista e siga à risca a orientação dele.

– Assim como os ácidos, o período antes do verão é bem propício para fazer peeling de cristal. O tratamento faz uma microdermoabrasão e é indicado para quem tem acne e manchas. O ideal é fazer de três a cinco sessões, duas vezes ao ano. Como esse tipo de procedimento deixa a pele mais sensível, nada de sol depois que fizer, ok?!

– Se sua pele tem manchas mais graves, que não saem apenas com aplicação de cremes, espere até o próximo inverno para se livrar delas. Tratamentos com laser não combinam com sol e calor e podem resultar no efeito contrário – sua pele pode ficar mais manchada ainda. Não esqueça de reforçar o protetor solar pois o sol pode piorar as manchas.

– Impossível ficar sem se depilar durante o verão, mas não esqueça que alguns tipos de depilação, principalmente com cera quente, podem manchar a pele. O ideal é se depilar pelo menos 5 dias antes de expor a pele ao sol, para evitar manchas.

Gostou das nossas dicas? Siga direitinho esses aprendizados e se prepare para receber o verão! Se você ainda tem dúvidas sobre a sua pele, faça aqui o teste que preparamos pra você, descubra o seu tipo de pele e quais os produtos CLEAN & CLEAR® são ideais para sua necessidade.
Com os produtos certos, sua pele vai ficar linda e saudável para o verão!

Fechar X
Sem mais artigos