Casais evitam discutir o problema, segundo estudo

Visual Hunt Casais evitam discutir o problema, segundo estudo

A disfunção erétil é motive para crises de vários relacionamentos e um assunto muitas vezes complicado para os casais discutirem. Segundo estudo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, mais de 50% dos homens entre 40 e 70 anos sofrem o problema em algum momento da vida. Mas não é apenas a vida deles que é afetada. Uma pesquisa feita pelo site Superdrugs Online Doctor descobriu que quase metade (42%) das mulheres se culpa quando o parceiro falha na “hora H”.

Entre as justificativas, muitas acreditam que há algum problema com a aparência e que o homem não se sente mais atraído por elas. Já os homens costumam evitar a vida sexual. Quase um terço dos 1 mil entrevistados disse ignorar o assunto. A pesquisa descobriu que quatro em cada 10 casais não falam sobre o a disfunção, tampouco pedem ajuda médica.

Quando os casais procuram tratamento, 45% optam por um médico conhecido e 35% se baseiam em pesquisa na internet. A falta de solução e persistência do problema podem ter consequências drásticas na relação, pensando nisso, a especialista Nicola Hart aconselhou não ignorar o problema, ter uma conversa séria fora da cama sobre o assunto e pensar na abordagem para não terminar em briga.

Fechar X
Sem mais artigos