A pesquisa Action on Sugar analisou a quantidade de açúcar de 131 bebidas quentes aromatizadas, como café e chá, de várias redes de alimentos no Reino Unido. O resultado alarmante mostrou que 98% delas têm excesso do ingrediente e 35% têm maior quantidade do que o refrigerante. Vale lembrar que um copo grande de Coca-Cola tem 44 colheres de chá de açúcar e uma lata tem seis colheres.

A bebida mais perigosamente açucarada encontrada no mercado inglês foi o Starbucks Hot Mulled Fruit, que é um chá doce com sabores de canela, laranja e uva. Uma xícara tem 25 colheres de açúcar, mais de três vezes a quantidade máxima recomendada pela Organização Mundial de Saúde para consumo diário de um adulto.

O Starbucks Hot Mulled Fruit tem 25 colheres de açúcar

@starbucksuk / Instagram / Reprodução O Starbucks Hot Mulled Fruit tem 25 colheres de açúcar

Outras bebidas apareceram na listagem, mas entre as que são vendidas no Brasil e tiveram níveis mais altos do produto estão o Mocha de chocolate branco da mesma rede com 18 colheres de açúcar em uma porção e o chocolate quente com 15 colheres. Para comparar, uma colher de chá de açúcar equivale a quatro gramas do ingrediente.

A pesquisa observou ainda que são vendidas 1,7 milhões de xícaras de café por ano no Reino Unido e 20% da população, incluindo jovens, visitam uma cafeteria diariamnte.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos