Que a pressa é inimiga da perfeição todos nós sabemos, e quando o assunto é maquiagem esse ditado fica mais que comprovado. É até importante sabermos fazer um make prático e legal para quebrar o galho quando estamos em cima da hora, mas o que definitivamente não podemos deixar de lado são os passos pré-maquiagem.

É essencial preparar a pele para receber qualquer maquiagem, por mais simples que ela seja. Isso faz toda a diferença, não só no resultado final – que fica bem mais bonito – mas também para a saúde da sua pele. Todo o cuidado começa na higienização, que elimina as impurezas e evita que os poros se fechem. Isso é muito importante! Sabe por quê? Porque se eles ficam entupidos, a oleosidade se acumula fazendo com que apareçam espinhas e cravos. E para evitar que tudo isso ocorra, não basta lavar o rosto com água é necessário escolher um sabonete específico para o rosto além de um tônico, pois só ele consegue penetrar profundamente nos poros eliminando aquelas impurezas mais difíceis de sair.

Além da loção tônica, tem também a loção adstringente, que é indicada para as peles mais oleosas, pois uma vez que ajuda a reduzir o tamanho dos poros, minimiza o acúmulo de impurezas na pele, evitando a formação de cravos e espinhas.

É muito simples fazer essa higiene, o problema é que muitas vezes temos preguiça e já vamos direto para o blush, mas é só ter um pouquinho de paciência no início porque depois já vira parte do nosso dia a dia e agente nem percebe.

Existem também muitas meninas que pulam esses primeiros passos da maquiagem, por não saber como fazer. E é pensando em você que o Viva Clean conversou com a maquiadora Camila Irala para trazer algumas dicas fundamentais! Confira o papo com a especialista:

Quais os primeiros passos de uma maquiagem? É sempre importante começar com uma pele limpa, tonificada e hidratada, depois começamos a maquiar de fato, base, corretivo e pó, são a base da maquiagem e os passos mais importantes para chegar perto de uma maquiagem de estrela!

Qual a função de cada produto citado acima? Com a base nós uniformizamos a pele e cobrimos manchinhas leves, com o corretivo cobrimos o que não sumiu com a base e com o pó deixamos a pele lisinha, homogênea e tiramos o brilho.

Como escolher o tom de base certo para a pele? Sempre testando um pouco da base na linha do maxilar, quando você não conseguir diferenciar a cor da base com a da sua pele, é sinal de que encontrou a base certa! Em alguns casos que a pele do corpo é muito mais escura que a do rosto, pode escolher um tom entre o natural do rosto e o do corpo para ficar mais harmônico.

Caso a pele esteja com espinhas, quais os cuidados especiais que devemos ter para não agredi-las durante a aplicação dos produtos? Não aplique nada com a mão pesada, os produtos devem ser aplicados com carinho e cuidado, para não machucar mais ainda essa pele já danificada. Usar os produtos certos para seu tipo de pele também ajuda e muito! Use um gel secativo transparente sobre a espinha, antes de passar a maquiagem. Assim a pele está sendo tratada mesmo debaixo da maquiagem e fique tranqüila, pois esse gel é invisível e não vai prejudicar seu make.

No verão, é normal que a pele transpire mais. Existe alguma dica especial para essa época do ano? Existem os produtos “Primers”, que são uma ótima alternativa. Eles possuem uma tecnologia que forma uma camada imperceptível sobre a pele, deixando-a livre de oleosidade o dia todo. São usados antes da maquiagem e logo depois do hidratante. No geral, os Primers têm a função de fazer a maquiagem durar mais e ser mais resistente. Além disso, um bom pó facial para finalizar a maquiagem e lencinhos antibrilho de CLEAN & CLEAR® também podem ajudar e sem estragar sua make!

Confira o vídeo que a gente fez com a Camila, mostrando todos os passos para fazer antes da maquiagem.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Camila, clique aqui.

Clique aqui e leia o regulamento.

Fechar X
Sem mais artigos