Não se pesar ou entrar em dietas malucas estão entre os hábitos saudáveis

Visual Hunt Não se pesar ou entrar em dietas malucas estão entre os hábitos saudáveis

Sabe aquela pessoa que come de tudo e mesmo assim não engorda? Pesquisadores do Cornell Food and Brand Lab entrevistaram 122 adultos e descobriram alguns hábitos que podem influenciar além da genética: esse perfil de pessoas jamais entra em dietas malucas, passa longe da balança, a maioria pratica exercícios cinco vezes por semana, come frutas e legumes, e não consome bebidas alcoólicas.

Para o café da manhã, por exemplo, mais da metade dos voluntários come frutas e um terço deles come ovos. Um quinto prefere petiscos de nozes ao longo do dia, contra 44% que escolheram frutas. Para 61% deles, frango é a carne favorita e 65% dos entrevistados comem legumes todos os dias no jantar. Cerca de 40% não consomem bebidas doces, como refrigerante, e 33% passam longe do álcool.

Segundo o diretor do laboratório Brian Wansink, o objetivo da pesquisa é levantar as diferenças de hábitos entre pessoas magras despreocupadas e daquelas que enfrentam dificuldade para manter ou perder peso. Entre as descobertas, a pesquisa concluiu que pessoas magras ingerem ingredientes de alta qualidade, cozinham em casa e escutam os sinais internos do corpo na hora de comer.

Outra diferença é que essas pessoas não se sentem culpadas ao comer, em comparação com os entrevistados que estão sempre tentando perder peso. Os estudiosos pretendem incentivara alimentação de qualidade ao invés das restrições alimentar.

 

Veja resultados da pesquisa:

61% preferem frango como carne

7% são vegetarianos

33% não consomem bebidas alcoólicas

35% comem saladas no almoço todos os dias

65% comem vegetais no jantar todos os dias

51% consomem frutas no café da manhã

31% comem ovos no café da manhã

44% comem frutas ao longo do dia

21% comem nozes ao longo do dia

 

Fechar X
Sem mais artigos