Mamilos com pelos podem indicar doença

PEXELS Mamilos com pelos podem indicar doença

Você pode não curtir a ideia, mas a realidade é que o corpo humano está coberto de pelos. Sem esta camada protetora, sentiríamos mais frio e, para quem não sabe, os pelos também fornecem um amortecimento para lesões.

Mas e ter pelos nos mamilos?! Se você for um homem, isso pode parecer mais comum. Mas, em uma mulher, os mamilos peludos poderiam simplesmente ser uma produção excessiva do hormônio sexual masculino testosterona, que todos nós temos.

No entanto, os mamilos peludos também podem ser um sinal de problemas de saúde mais sérios como Síndrome de Cushing. De acordo com o The Sun, os excesso de pelos no mamilo pode ser um sintoma da síndrome, que é causada por haver muito do hormônio cortisol no corpo.

Outros sintomas são aumento de gordura no peito e no barriga, rosto vermelho e inchado, contusões frequentes, estrias roxas, fraqueza nos braços e pernas, pouca libido e depressão, além de pelos corporais. Se não for tratada, a síndrome de Cushing pode ficar séria e demorar um tempão para a medicação fazer efeito.

Foto do Instagram @genderelessnipples

Reprodução/Instagram Foto do Instagram @genderelessnipples

A síndrome também pode ser causada como resultado de tomar medicação com esteroide ou por causa de um tumor na glândula pituitária do cérebro; ou um tumor nas glândulas adrenais nos rins.

Outro motivo para ter mamilos peludos é a síndrome do ovário policístico, que afeta uma em cada cinco mulheres. Ela ocorre quando os ovários “se sentem” incapazes de liberar um óvulo.

Em casos graves, quem sofre de ovário policístico pode experimentar um forte crescimento do pelos no rostos, no peito, nas costas e no bumbum.

Fechar X
Sem mais artigos