Uma pesquisa da Universidade de Harvard, dos EUA, informou que tomar uma lata de bebidas açucaradas todos os dias aumentam em 31% o risco de morrer de parada cardíaca.

O estudo também revelou que o consumo diário de sucos de lata, refrigerantes e bebidas energéticas também aumentam em mais de um quinto um risco de câncer.

Substituir um refrigerante normal por um diet reduz o risco de morte prematura, mas mesmo assim, a pesquisa informa que o risco sobe novamente se o consumo diário de latas de refrigerantes dietéticos for acima de quatro latas.

Responsável pelos estudos, o pesquisador do departamento de nutrição da universidade, Vasanti Malik, recomendou um consumo maior de água e vê que as políticas para reduzir o consumo de bebidas açucaradas são corretas.

“Os (nossos) resultados também fornecem suporte adicional para políticas que limitam a comercialização de bebidas açucaradas a crianças e adolescentes e para a implementação de impostos sobre o consumo de refrigerantes, porque o preço atual das bebidas açucaradas não inclui os altos custos de tratamento das consequências”, disse ao tabloide Daily Mail.

Para chegarem à essas conclusões, os pesquisadores de Harvard fizeram testes com mais de 80 mil mulheres entre 1980 e 2014, e com cerca de 37 mil homens, de 1986 a 2014.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos