Cindy Barshop, conhecida por sua participação em The Real Housewives of New York, é a fundadora do VSPOT, uma spa focado somente na saúde e estética vaginal.

O spa é especializado em tratamentos e procedimentos para vaginas. Algumas das opções são o “The O-Shot”, uma técnica que supostamente aprimora orgasmos com injeções do sangue da própria mulher no clítoris e no ponto G. Outras opções cuidam da estética da vulva, assim como outras três opções de “V-Tightening”, um procedimento que estreita o canal vaginal.

Barshop conta com um time de médicos que realiza cada tratamento, e ela acredita que, desde que sejam realizados por ginecologistas, as clientes estão seguras e em boas mãos.

Dra. Vanessa Mackay, um representante da Royal College of Obstetricians and Gynaecologists (RCOG), não concorda, e explica que tratamento como estreitamento vaginal poderiam prejudicar a saúde pessoal, podendo causar até infecções como candidíase.

Dra. Vanessa explica que “a vagina contém ‘boas bactérias’, que servem para protegê-la. Se essas bactérias ficam desequilibradas, a vagina pode ficar infeccionada, gerando condições como vaginite, candidíase, ou inflamações.”

Da mesma forma, a Dra. Naomi Crouch da RCOG explicou que não existem provas de que técnicas como The O-Shot melhorariam as chances de satisfação sexual. “Se uma mulher não é capaz de ter um orgasmo, ela precisa se consultar com seu ginecologista ou ir a uma clínica gênito-urinária.”

Fechar X
Sem mais artigos