Elenco denunciou "golpe" em Cannes

Twitter/Reprodução Elenco denunciou “golpe” em Cannes

Os atores do filme Aquarius, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, realizaram um ato político no red carpet do festival de cinema da Cannes, nesta terça-feira (17). Transmitida ao vivo por canais de todo o mundo, a manifestação contou com nomes como Maeve Jinkings, Humberto Carrão e a protagonista Sônia Braga, todos integrantes do elenco.

Escritos em inglês e outras línguas, como o francês, os cartazes traziam frases como “há um golpe acontecendo no Brasil”, “nós vamos resistir”, “Brasil não é mais uma democracia” e “parem o golpe no Brasil”.

Atores de 'Aquarius' chamaram a atenção no tapete vermelho

Facebook/Reprodução Atores de ‘Aquarius’ chamaram a atenção no tapete vermelho

A repercussão nas redes sociais em todo o mundo foi grande. Veículos como o The Guardian, BBC e CNN deram ainda mais alcance ao ato. No Brasil, o protesto contou com o apoio da classe artística através do Twitter e de boa parte dos internautas.

Em sua conta na rede social, Dilma Rousseff, presidente afastada pelo processo de impeachment, enviou uma mensagem de agradecimento aos atores. “Ao elenco extraordinário do filme Aquarius, um beijo em nome da democracia”, escreveu.

Fechar X
Sem mais artigos