Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”, a atriz queniana Lupita Nyong’o, que nasceu no México durante uma viagem de seus pais, se uniu ao elenco de “Star Wars: Episódio 7”, informou nesta segunda-feira a produtora Lucasfilm.

“Não poderia estar mais contente”, indicou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “É emocionante ver como toma forma este elenco tão extraordinariamente talentoso”, acrescentou Kathleen.

Além de Lupita, que ainda não teve seu papel informado, a companhia também confirmou a participação de Gwendoline Christie, uma das atrizes da série “Game of Thrones” e que, em breve, também aparecerá na sequência “Jogos Vorazes: A Esperança – Part 2”.

Previamente, no último dia 29 de abril, o estúdio Disney confirmou que Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill retomarão seus icônicos personagens no novo filme da saga, no qual estarão acompanhados pelo ator guatemalteco Óscar Isaac.

O elenco de “Star Wars: Episódio 7”, que terá direção de J.J. Abrams, também contará com outros conhecidos atores da saga, como Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker, e outros novos, caso de John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e o veterano Max von Sydow.

O roteiro do novo “Star Wars” é assinado por Lawrence Kasdan e pelo próprio Abrams, que, por sinal, também divide a produção do longa com Kathleen Kennedy e Bryan Burk, enquanto John Williams assume a trilha sonora.

O filme, que será lançado mais de 30 anos depois de “Star Wars: Episódio 6 – O Retorno de Jedi”, deverá chegar às salas de cinema em dezembro de 2015, sendo que, em outubro de 2012, a Disney anunciou a aquisição da empresa Lucasfilm, fundada por George Lucas, por pouco mais de US$ 4 bilhões. 


int(1)

Atriz queniana Lupita Nyong'o se une ao elenco de "Star Wars: Episódio 7"