Ben Stiller estrela e dirige A Vida Secreta de Walter Mitty, filme em que abandona a comédia escrachada e busca novos caminhos como ator. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que é o filme que sempre sonhou em fazer.

O longa, baseado no conto de James Thurber, publicado em 1939 na revista New Yorker, será de realismo fantástico, marcando novos caminhos na carreira de Stiller.

“Queria que este fosse meu filme mais bonito. Belo, mesmo. Que ele tivesse um determinado tom. Tudo bem se também fosse engraçado, mas a comédia, desta vez, está o tempo todo a serviço da emoção, da história do Walter. Este é o filme que sempre sonhei fazer” disse.

O filme, que recentemente foi apresentado pela primeira vez para audiência europeia, rendeu comparações com Spike Jonze (Onde vivem os monstros e Quero ser John Malkovich) e Wes Anderson (Moonrise Kingdom). Stiller assume a inspiração em Anderson: “A ideia é a de que o filme evolua visualmente como o personagem. Que saia de uma caixa, de um cercadinho de escritório, e ganhe o mundo. O humor, como em meus outros filmes, está lá, mas ele não mais o conduz. Queria fazer algo que Wes Anderson vem fazendo, neste sentido, por anos a fio.”

O roteiro é assinado por Stiller e Steve Conrad (À procura da felicidade). Stiller relaciona o envolvimento na criação do roteiro com a necessidade de dirigi-lo: “Não teve jeito, quanto mais me envolvia no roteiro, mais pensava que tinha, que precisava, dirigir este filme. Sei que o público naturalmente vai imaginar que se trata de uma comédia rasgada, mas ao ver o trailer, as primeiras imagens, perceberá que é algo completamente diferente.”

O filme conta com Sean Penn e Kristen Wiig, além do proprio Stiller no elenco e a estreia no Brasil está prevista para 27 de Dezembro.


int(1)

Ben Stiller abandona comédia escrachada em novo projeto: 'É o filme que sonhava em fazer'