Benedict Cumberbatch foi confirmado para o papel de Julian Assange na biografia ainda sem nome e data de lançamento que a DreamWorks prepara sobre o fundador da WikiLeaks.

 

A notícia, revelada pela revista Variety, chega dias após o ator britânico ser anunciado também como protagonista de um filme sobre Brian Epstein, empresário dos Beatles, e integrante do elenco de Absolutely Anything, o primeiro longa do Monty Python em quase 20 anos. 

A direção do filme será de Bill Condon, o mesmo de Amanhecer Partes 1 e 2 e o roteiro, assinado por Josh Singer (das séries The West Wing e Fringe), será baseado em dois livros, WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War On Secrecy, de David Leigh, e Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World’s Most Dangerous Website, de Daniel Domscheit-Berg.

Além de Cumberbatch, protagonista da série Sherlock, da BBC, James McAvoy também foi confirmado no elenco, justamente no papel de Domscheit-Berg, que costumava ser o braço direito de Assange, mas deixou a WikiLeaks após acusar o colega de deixar a ética de lado e permitir que o poder subisse à cabeça.

Esta será a terceira vez que a dupla de atores irá trabalhar junta, já que ambos estiveram em Starter for 10, de 2006, e em Desejo e Reparação, lançado um ano depois.

Fechar X
Sem mais artigos