O veículo submarino que o agente James Bond utilizou para escapar em uma cena do filme “007- O Espião que Me Amava” alcançou 550 mil libras (US$ 860 mil) em um leilão em Londres, informou nesta terça-feira a RM Auctions.

Relembre na galeria todos os gadgets usados por 007 no cinema

Trata-se do veículo “Lotus Espirit”, que foi vendido ontem à noite após uma forte disputa entre uma mulher que estava na sala e um comprador anônimo que fez a oferta por telefone e arrematou a peça.

O carro, também chamado “Wet Nellie”, foi desenhado para uma cena sob a água quando o agente 007, interpretado por Roger Moore, escapa de uma perseguição em um automóvel junto à espiã russa Ana Amasova, personagem vivida por Barbara Bach.

Após o carro cair no mar desde o píer, a cena do filme de 1977 mostra como o veículo se transforma em uma carro submarino, embora na realidade sejam dois diferentes. O veículo leiloado só foi utilizado para a cena sob a água e não pode ser dirigir na estrada. Depois do filme, foi apresentado em várias feiras de motor e foi conservado em Nova York.

O porta-voz da casa de leilões RM Auctions, Peter Haynes, expressou sua satisfação com a venda, apesar do carro ter sido arrematado abaixo do preço estimado, de entre 650 mil e 950 mil libras. “Estamos muito contentes com o preço, é muito dinheiro para uma importante peça de um filme”, acrescentou Haynes. 


int(1)

Carro submarino de James Bond é arrematado por mais de US$ 860 mil em leilão