A série ‘Chernobyl’ estreou no início de maio e já ganhou o título de uma das melhores da história. Ela superou a pontuação de ‘Game of Thrones’ e ‘Breaking Bad’ na plataforma IMDb. O show conta a trágica história do acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia.

No dia 26 de abril de 1986, um dos reatores da planta nuclear explodiu e o material radioativo foi liberado contaminando a atmosfera, o solo e a água. A nuvem de radioatividade cobriu toda a Europa e chegou até aos Estados Unidos sendo descrito como o pior acidente nuclear da história.

Causada por erro humano, a explosão matou cerca de 51 pessoas na noite do acidente. No entanto, estima-se que mais de 730 mil tenham morrido devido aos efeitos da radiação a longo prazo.

A série da HBO conta tudo isso sem poupar detalhes sombrios e também fala do jogo político e das decisões tomadas após o acidente. Um dos motivos de estar sendo elogiada é a fidelidade com que narra os fatos, compõe os cenários e os personagens.

Para mostrar a eficiência da adaptação, o site Bored Panda colocou lado a lado os personagens na série e suas versões reais. A semelhança é impressionante. Veja na galeria:

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos