Scar e Mufasa

Reprodução Scar e Mufasa

Se você, assim como nós, achava que Scar e Mufasa – sim, de O Rei Leão, eram irmãos, saiba que você achou errado. Pelo menos, os personagens do filme de 1994 não eram irmãos de sangue.

Com o re-lançamento de O Rei Leão em Blu-ray e DVD marcado para o dia 29 de agosto deste ano, o site HelloGiggles decidiu conversar com Rob Minkoff e Don Hahn, diretor e produtor do longa clássico da Disney, respectivamente. E foi nesse papo que eles contaram que há uma razão para eles não serem irmãos!

“(Enquanto fazíamos o filme) conversamos muito sobre o fato de que, provavelmente, eles não teriam os mesmos pais. É o modo como os leões agem na natureza. Quando um leão fica velho, outro leão aparece e mata o líder. Isso faz com que as leoas entrem no cio, e, posteriormente, o leão mais novo mata o rei, e depois mata todos os filhotes. Assim, ele passa a ser o novo líder da matilha”, explica Rob.

A gente aposta que você nunca pensou nisso, enquanto se esbaldava cantando Hakina Matata, não é mesmo?! “A gente sempre pensou: como faremos para ter esses dois leões juntos?! Ocasionalmente, há uma dinâmica interessante em matilhas que têm dois leões machos, porque eles não são equivalentes na hierarquia (e não possuem os mesmos pais). Um leão sempre ficará nas sombras, excluído. Nós decidimos usar esses fatos verdadeiros da natureza para sustentar a nossa história. Então, Scar e Mufasa não poderiam dividir o mesmo pool genético”, afirma o produtor Don Hahn.

“E, na verdade, Scar chega a falar isso. Em uma de suas falas, ele afirma: sou do lado sombrio do pool genético (em português, a fala ficou: ‘receio não ser um bom representante da espécie’). Isso quando ele fala com Mufasa, que está irritado porque ele não aparece na apresentação de Simba”, relembra Hahn.

 

Fechar X
Sem mais artigos