Joaquin Phoenix interpreta o vilão nos cinemas

Um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos, o Coringa chega hoje às telonas do Brasil. Presente em alguns filmes do Batman, o Coringa ganhou notoriedade no cinema por interpretações marcantes de alguns atores, como o aclamado Jack Nicholson, e o saudoso e talentoso Heath Ledger. Dessa vez, o ator Joaquin Phoenix dá vida ao personagem.

O longa conta a história de Arthur Fleck, um homem simples que tenta se integrar à sociedade despedaçada de Gotham, mas em meio às suas loucuras, acaba tomando decisões equivocadas que desencadeiam consequências fatais.
Aproveitando a estreia de Coringa nesta semana, o jornal The Washington Post se atreveu a fazer um ranking das melhores interpretações do vilão tanto no cinema quanto na TV.
Nas telonas, Heath Ledger aparece no topo da lista por seu papel em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Mas quem levou a melhor na disputa no geral foi a interpretação de Mark Hamill em Batman: The Animated Series. Para o tablóide, ninguém conseguiu dar voz melhor ao vilão do que o consagrado ator de Star Wars.

Veja quem foi o melhor ator na pele do Coringa, segundo ranking do Washington Post:

1 – Mark Hamill: Batman – Animated Series
2 – Heath Ledger: The Dark Knight
3 – Joaquin Phoenix: Joker
4 – Jack Nicholson: Batman
5 – Cesar Romero: Batman TV Series
6 – Cameron Monoghan: Gotham
7 – Zach Galifianakis: The Lego Batman Movies
8 – Jared Leto: Suicide Squad
Fechar X
Sem mais artigos