A equipe envolvida na série “Glee” continua prestando homenagens a Naya Rivera, que morreu na última quarta-feira (8) após sumir no Lago Piru, na Califórnia. Desta vez, os criadores da produção decidiram celebrar a atriz ao apoiarem quem ela mais amava, o filho Josey.

Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan afirmaram em um comunicado que estão organizando um fundo universitário para assegurarem os estudos do menino de quatro anos.

Os criadores da série divulgaram a carta após um corpo, que a polícia considera ser o da atriz, ser encontrado na segunda-feira (13). Na mensagem, divulgada pelo site The Hollywood Reporter, eles afirmam estar despedaçados com a perda de uma amiga.

“Naya não era uma [personagem] regular na série quando a incluímos no elenco de ‘Glee’. Ela não tinha mais do que algumas falas no piloto. Mas não levou mais de um episódio ou dois para percebemos que tivemos sorte em encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais que já tivemos o prazer de trabalhar”, relataram em um tributo emocionante.

O trio afirmou que a atriz foi responsável por algumas das performances mais “icônicas” da série, sem falar da importância de sua personagem, Santana Lopez, para a comunidade LGBTQ+. Afinal, a personagem teve um romance com a melhor amiga Brittany (Heather Morris), que viria a se tornar sua esposa, durante o Ensino Médio.

Brittany e Santana em ‘Glee’

“Foi uma das primeiras vezes que um casal de estudantes abertamente lésbicas foi visto na televisão e Naya entendia o que ‘Brittana’ [o nome do ship entre Brittany e Santana] significava para muitas jovens que estavam se vendo representadas na televisão pela primeira vez.”

A artista foi chamada de uma “profissional de verdade”, “acolhedora, cuidadosa e extremamente protetora com o resto do elenco”.

As brigas não foram esquecidas. Os autores apontaram que se desentediam, discutiam, mas depois faziam as pazes, “o tipo de coisa que acontece em uma família. Naya era mais do que uma atriz em nossa série, ela era nossa amiga”, reafirmaram.

Eles finalizaram o comunicado selando o compromisso de ajudar Josey através de um fundo universitário.

Fechar X
Sem mais artigos