Desde que Daniel Echaniz foi expulso do BBB 12 após ser acusado de estupro de vulnerável por se relacionar com Monique quando a vítima estava embriagada e supostamente inconsciente, o Big Brother Brasil tem tido problemas com um de seus participantes enfrentando acusações graves aqui fora.

Daniel foi expulso do BBB 12

TV Globo/Divulgação Daniel foi expulso do BBB 12

Daniel foi expulso após as câmeras da casa mostrarem ele na cama com Monique. A sister estava bêbada, e movimentos intensos debaixo do edredom indicavam que Echaniz estaria transando com ela sem seu consentimento.

O público pressionou e o rapaz foi expulso. Ele respondeu processo na Justiça, que foi arquivado logo após Monique negar, em depoimento no confessionário, que tenha sido vítima de violência sexual.

Caso ganhou repercussão internacional

TV Globo/Reprodução Caso ganhou repercussão internacional

Agora, foi a vez de Marcos.

O cirurgião deixou o BBB 17 após agredir Emilly física e psicologicamente. As agressões foram comprovadas mediante exame médico, que foi feito por um perito da Polícia Civil do Rio que foi até a casa investigar o caso, que teve inquérito aberto.

Marcos avançou em Emilly e acabou expulso

TV Globo/Reprodução Marcos avançou em Emilly e acabou expulso

Mas o boletim de ocorrência do Big Brother vai além. Veja abaixo:

BBB 13: maus tratos aos animais

Dhomini foi investigado no BBB 13

TV Globo/Divulgação Dhomini foi investigado no BBB 13

Dhomini, que havia ganhado o reality na sua terceira edição, retornou ao programa em 2013. Lá dentro, ele contou uma história que gerou imensa revolta entre o público. Disse que havia arrancado todos os dentes de seu cachorro com um machado. Um inquérito contra ele foi aberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente de Goiás, que descobriu que o fato foi inventado.

BBB 14: racismo 

Cássio foi acusado de racismo

TV Globo/Divulgação Cássio foi acusado de racismo

No ano seguinte, Cássio Lannes conversava com Tatá Werneck, que fez uma participação especial no reality como parte de sua personagem na novela Amor à Vida, quando disse enfrentava um processo criminal e havia sido acusado de assassinato após ter “atravessado uma afrodescendente” durante uma relação sexual.

Após revolta do público, uma série de frases racistas de Cássio foram encontradas nas suas redes sociais, como “saudade de quando ter escravos não era crime.” Mesmo com tantas evidências, ele chegou a ser investigado, mas jamais foi punido.

BBB 15: perseguição de mulheres

Adrilles participou do BBB 15

TV Globo/Divulgação Adrilles participou do BBB 15

Adrilles Jorge foi acusado por diversas mulheres de perseguição enquanto disputava o BBB 15. Os relatos foram publicados pelo blog de Lola Aronovich e pelo jornal Extra, que revelou que o escritor destruiu o casamento de uma moça que trabalha com ele. O mineiro era apaixonado por ela, mas nunca foi correspondido. Assim, Adrilles passou a investigar a vida da colega de trabalho até descobrir que ela havia traído o então noivo. Ele teria escrito uma carta para o noivo contando o caso de infidelidade, fazendo com que o casal de separasse.

BBB 15: assassinato 

Luan disse ter matado jovem

TV Globo/Divulgação Luan disse ter matado jovem

Na mesma edição, Luan Patrício disse que assassinou um jovem que estava armando quando era militar. A ocorrência teria acontecido durante uma operação no Complexo do Morro do Alemão, em 2010. “A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei”, disse ele. O Exército negou e disse que Luan não participou de nenhuma operação desse tipo.

BBB 16: acusação de pedofilia 

Laércio está preso

TV Globo/Reprodução Laércio está preso

Demorou pouco tempo para que Laércio de Moura revelasse que gostava de se relacionar com meninas menores de idade, o que deixou Ana Paula furiosa e a fez explodir pela primeira vez dentro da casa. Enquanto isso, o público do lado de fora descobriu que o curitibano de 53 anos curtia páginas de supremacia branca, uso de armas e exploração sexual de adolescentes.

Ele começou a ser investigado durante a temporada daquela edição do reality. Em maio, foi preso após ser acusado de oferecer bebidas alcoólicas e abusar sexualmente de uma menina de 13 anos. O ex-brother segue detido e divide a cela com estupradores.

BBB 17: relacionamento abusivo dentro da casa

Marcos agrediu Emilly e foi expulso

TV Globo/Divulgação Marcos agrediu Emilly e foi expulso

Marcos Harter é cirurgião plástico e não possuía antecedentes fora da casa. Mas foi lá dentro que a coisa ficou séria para o lado dele. O ex-brother virou alvo de investigação policial após agredir física e psicologicamente Emilly Araújo, sua namorada no confinamento que é 17 anos mais nova. Exames médicos comprovaram indícios de agressões no corpo da jovem, que foi intimidada diversas vezes durante brigas lá dentro.

As frases mais lamentáveis da história do BBB

“Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha”. Franciele disse isso durante o BBB14.
“Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha”. Franciele disse isso durante o BBB14.
Créditos: Reprodução

int(1)

Dedo podre? Desde 'caso Daniel', BBB teve homens envolvidos em acusações graves