Domingos Montagner tinha 54 anos

Divulgação Domingos Montagner tinha 54 anos

A chocante morte do ator Domingos Montagner, nesta quinta-feira (15), no município de Canindé, em Sergipe, pegou todo mundo de surpresa. Ele tomava banho em uma região perigosa – porém sem aviso de segurança – do rio São Francisco, um dos maiores e mais famosos do Brasil, quando foi levado pela correnteza. A atriz Camila Pitanga, que o acompanhava, foi quem gritou por socorro.

A carreira relâmpago de Montagner na televisão ficou marcada pela suavidade e forte veia artística de cada um dos seus papéis. A carreira do ator começou no circo, através de sua companhia de teatro La Mínima, nos anos 1980.

Na década seguinte, foi de vez para o teatro, ainda como palhação. Estreou na TV em 2008, com participação especial no seriado Mothern, do canal GNT.

Sua primeira novela foi Cordel Encantado, exibida no horário das 18h. A faixa era a sua favorita, já que foram outras duas atuações em tramas da mesma categoria: Joia Raia Sete Vidas, onde viveu Miguel, um de seus trabalhos mais elogiados. 

Montagner fez sucesso como Miguel em 'Sete Vidas'

TV Globo/Divulgação Montagner fez sucesso como Miguel em ‘Sete Vidas’

Sua primeira atuação em uma novela das 21h foi em Salve Jorge (2012), de Gloria Perez, onde atuou como o turco Zyah. Velho Chico, porém, foi a primeira em que Domingos teve a chance de viver um protagonista no horário nobre.

O retirante Santo era o grande herói da história, que está em suas últimas semanas. Ele fazia par com Tereza, vivida por Camila Pitanga, que estava ao seu lado no momento da tragédia.

Santo foi o grande herói de 'Velho Chico'

TV Globo/Reprodução Santo foi o grande herói de ‘Velho Chico’

O papel era um de seus favoritos em toda a carreira. “Sua capacidade conciliadora, reflexiva, apesar de todas as pressões que sofre, é muito bonita. Ele consegue raciocinar e ver o caminho melhor. Ele tem essa alma de herói”, disse ele, em entrevista ao portal Gshow

Domingos era casado com Luciana Lima desde 2001 e tinha três filhos: Leonardo, de 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5.

O ator era casado e tinha três filhos

Twitter/Reprodução O ator era casado e tinha três filhos

Navegue pela galeria e relembre outros papéis.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos