Daenerys Targaryen foi o primeiro grande papel de Emilia Clarke, a personagem responsável por colocar a atriz sob os holofotes. Conquistas à parte, o trabalho também fez a artista enfrentar situações desconfortáveis, inclusive no set de filmagem. Em entrevista ao podcast ‘Armchair Expert’, Clarke se abriu sobre essas experiências e contou que foi pressionada a fazer cenas de nudez após ‘Game of Thrones’ para “não decepcionar os fãs” da série.

A atriz abocanhou o papel logo após se formar na escola de teatro e, com pouca experiência, acreditava que deveria topar tudo que estava no roteiro. Para sua surpresa, a primeira temporada da produção contava com muita nudez.

“Eu estava lendo [os roteiros]  e fiquei, tipo, ‘ah, aí está a pegadinha!’ Eu tinha acabado de sair da escola de teatro e encarei aquilo como um trabalho – se está no script então é obviamente necessário, é o que é e eu vou fazer… Vai ficar tudo bem”, relembra.

Como era a primeira vez em um grande set de filmagens, Clarke não sabia ao certo que fazer, nem o que era esperado dela. “Indiferentemente de ter cenas de nudez ou não, eu passaria a primeira temporada achando que não poderia pedir nada”. Na ocasião, ela acreditava que seus sentimentos não eram válidos, por isso, se acontecia alguma situação desconfortável, sua reação era “vou chorar no banheiro, voltar, fazer a cena e vai ficar tudo bem”.

Reprodução/Armchair Expert

A eterna Daenerys desabafou que essas experiências foram definitivamente difíceis. No entanto, ela podia contar com o apoio e proteção de Jason Momoa, intérprete de Khal Drogo: “por isso as cenas com o Jason eram maravilhosas, porque ele falava ‘não, querida, [se não está confortável] isso não é okay’, e eu ficava ‘aaah!'”.

Inclusive, a atriz foi só elogios ao colega. Por ser mais experiente que ela, Momoa mostrava como o trabalho deveria ser feito e se certificava de que ela estava se sentindo bem. Por exemplo, era ele quem pediu roupões para a equipe quando a via tremendo. “Ele foi tão gentil, prestava atenção e se importava comigo como ser humano”, revelou.

Após ter este choque inicial na carreira, Clarke ganhou experiência e entendeu que pode dizer ‘não’. “Agora as coisas estão diferentes. Sei o que me deixa confortável e o que eu me sinto bem fazendo”, explicou.

No entanto, as cenas de nudez  em ‘Game of Thrones’ impactaram sua carreira e a atriz contou que foi pressionada em outras ocasiões a ficar nua.

“Já briguei no set porque eu dizia ‘não, o lençol cobre tudo’ e eles respondiam ‘você não quer desapontar seus fãs de Games of Thrones, né?’. Eu falava ‘vão se f**er”, relembra. “Vi o bastante para saber se aquilo é realmente necessário”.

Fechar X
Sem mais artigos