Emílio Orciollo Netto está de volta para a segunda temporada de ‘O Mecanismo’, série brasileira baseada na Operação Lava Jato. Para se tornar Ricardo Brecht, ele vira sério, metódico, obstinado e… Um homem com apenas 65 kg.

Em entrevista coletiva que ocorreu nesta terça-feira (7), no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, o ator dividiu que precisou emagrecer para encarnar o personagem. “Eu sou um cara extremamente dionisíaco, gosto de festa, gosto de comer, de beber. O Ricardo é o oposto.”

“Chegava no set (de filmagem) com fome”, contou em tom de brincadeira. Como as gravações levaram quase seis meses, Emílio relembra que precisou ter uma disciplina “ricardiana’ na sua alimentação para manter o corpo ideal do personagem. Na série, Ricardo Brecht é uma alusão ao empreiteiro da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

“Esse é um personagem que qualquer ator gostaria de fazer. Ele tem muitas possibilidades”, descreve Emílio, que neste ano completa 30 anos de profissão. “Como ator, o que a gente gosta é desses desafios”.

‘O Mecanismo’ retorna em 10 de Maio na Netflix.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos